Transporte Coletivo: ‘Pague para entrar e reze para sair!’ Ônibus velhos e lotados contribuem para infestação e contaminação da Covid-19 em VG.

Porém, o cenário triste e desalentador do transporte coletivo de Várzea Grande, tende a ser transformado e melhorado mediante as últimas tomadas de decisões do prefeito Kalil Baracat (MDB).

0
Ônibus quase sempre trafegam lotados em VG.

Enquanto no município de Vargem Grande, localizado no interior do Estado do Maranhão, a Prefeitura da cidade instituiu o Programa de Transporte Coletivo Gratuito na rede de linhas de ônibus novos e confortáveis à população, em Várzea Grande, Mato Grosso ,além da população pagar por uma tarifa cara, ela sofre com a qualidade do serviço prestado de uma frota de ônibus velha e sucateada que percorre os bairros da cidade quase sempre lotados e sem condições de trafegabilidade.

Essa é a imagem que pode ser vista a partir do Terminal Rodoviário de Várzea Grande, André Maggi. Do terminal saem ônibus para quase todos o bairros da cidade de Várzea Grande, em sua maioria, lotados, sem ar condicionado e contribuindo para a aglomeração de pessoas, o que pode contribuir para aumentar os casos da infestação da Covid-19, fazendo crescer o número de pessoas contaminadas pela doença que hoje ultrapassa o número de mais de 3.500 pessoas com a doença, segundo boletim da Prefeitura, em que pese todo o trabalho de prevenção e combate à doença da Secretaria de Saúde do município.

Porém, o cenário triste e desalentador do transporte coletivo de Várzea Grande, tende a ser transformado e melhorado mediante as últimas tomadas de decisões do prefeito Kalil Baracat (MDB). Segundo ele, que esteve recentemente no terminal, já determinou maior rigidez na fiscalização dos veículos que não estão em condição de trafegabilidade, principalmente na questão da super lotação dos veículos em horários de picos.

“Já pedimos as empresas que coloquem mais ônibus nos horários de picos e ainda determinamos que elas coloquem ônibus novos e mais confortáveis para prestar um serviço de qualidade e mais humano aos várzea-grandenses”, salientou o prefeito.

Ao abordar a questão de qualidade do transporte coletivo da cidade, Kalil também disse que a sua administração está trabalhando para fazer da cidade de Várzea Grande uma cidade mais humana. “A nossa administração trabalha hoje para a implementação de 250 milhões de reais em obras de melhorias que vão somar para a qualidade de vida e humanização da população do município e com certeza, Várzea Grande será uma cidade onde todos terão prazer em morar,” finalizou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here